segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Coisas que a gente não vê: peça infantil que foge à puerilidade


CRÍTICA DE TEATRO
● Peça: Coisas que a gente não vê

Coisas que a gente não vê


Um Teatro dos Quatro lotado conferiu a volta aos palcos cariocas do musical infantil "Coisas que a gente não vê", no último sábado, 12 de janeiro. O espetáculo, que fica em cartaz até 24 de fevereiro, concorre ao Prêmio Zilka Salaberry 2012 em três categorias: texto (Renata Mizrahi, disputando pela segunda vez consecutiva, depois de vencer a edição passada com "Joaquim e as estrelas"), direção (Joana Lebreiro) e atriz (Débora Lamm).

A indicação é mais do que merecida. "Coisas que a gente não vê" é um espetáculo que equilibra muito bem o entretenimento que se espera para uma criança naqueles 50 ou 60 minutos com a consistência de sua mensagem, que atinge em cheio aos pais.

Débora Lamm vive Yasmim, uma menina mimada que chora por tudo e se vê infeliz diante de suas futilidades. Ao longo da peça, enquanto ela toma consciência de que a vida é muito mais do que ganhar presentes, os pais são alertados, de forma bem-humorada e lúdica, sobre como podem ser sérias as consequências de sua ausência na criação dos filhos.

À boa história soma-se o fato de as músicas serem executadas ao vivo - algo cada vez mais incomum no teatro para crianças, afeito aos playbacks, talvez para reduzir custos. No palco, dois músicos dividem espaço com os atores, que interpretam as canções.

"Coisas que a gente não vê" é um espetáculo infantil que foge à puerilidade. Altamente recomendado, ainda mais nesses tempos em que sobram formas de diversão - nem sempre tão saudáveis - dentro de nossas próprias casas. Por mais tentadoras que sejam as opções da TV a cabo, sempre vale muito a pena dedicar aos nossos filhos o tempo que temos disponível.

Ficha técnica:
- Texto: Renata Mizrahi
- Direção: Joana Lebreiro
- Elenco: Débora Lamm, Susana Kruger, Elisa Pinheiro, Alexandre Mofati e Vicente Coelho
- Direção musical: Igor Araújo
- Reveza: Angela Bellonia

Serviço:
- Local: Teatro dos Quatro - Shopping da Gávea
- End.: Rua Marquês de São Vicente 52, Gávea - RJ
- Data: sábados e domingos até 24 de fevereiro
- Horário: 17h
- Ingressos: R$ 50 inteira e R$ 25 meia
- Lotação: 402 lugares
- Classificação livre
- Informações: (21) 2274-9895 / www.teatrodosquatro.com.br / www.facebook.com/coisasqueagentenaove

Nenhum comentário: